A Beija flor Biocosméticos nasceu em 2017, após tantos questionamentos existenciais e a nossa falta de conexão com quem realmente somos que despertou para um mergulho profundo dentro de mim mesma. Foi quando eu resolvi largar tudo! Pedi demissão do trabalho de analista ambiental, terminei com relacionamento de tinha e vendi todas as minhas coisas e fui para Chapada Diamantina com mais 5 amigas! A viagem para essa região foi transformadora na minha vida, viajamos de bike com todos os pertences em cima da bicicleta e eu com sabonetes e maquiagens que havia feito pouco tempo antes de embarcar! Nessa época, nós parávamos em vilas pequenas da Chapada e eu aproveitava as feiras culturais para expor os produtos. Além do desapego, foi uma viagem de muita desconstrução de tudo aquilo que eu já vivi. Experiências riquíssimas que a vida foi conduzindo para chegar até aqui!
Depois dessa aventura, resolvi ficar um tempo na cidade de Vitória da Conquista, um pouso, um lugar que tivesse estrutura e viabilizasse voltar a produzir. Desde então foram muitas, mais muitas feiras, bazares, eventos, além de levar de porta em porta alguns produtos e o cartão de visita da Beija flor. Com a pandemia, hoje direciono o trabalho mais na internet, conscientizando as pessoas através da cosmética natural que vai além de produtos de autocuidado com o corpo, é uma ferramenta que possibilita nos reconhecer e reconectar com quem verdadeiramente somos! A cosmética natural como ferramente de autoconhecimento e a partir daí a jornada para dentro começa e não tem fim.
Perceber que isso me trouxe a responsabilidade também de ensinar mais pessoas a produzirem seus próprios cosméticos, fundamental para sermos mais autônomos das nossas escolhas diárias, principalmente se tratando de produtos usados todos os dias, por todas as pessoas e faixa etária! Periodicamente abro inscrições para o curso de Biocosméticos artesanais onde eu ensino o passo a passo para você fazer em casa, usando somente matéria-prima nobre, da nossa mãe natureza e assim pouco a pouco vamos polinizando mais e mais pessoas com amor e gratidão.